SENHA FINAL DO POST

O PicPay é um aplicativo de pagamentos online e é natural ter dúvidas sobre como o PicPay funciona dado algumas polêmicas que envolveram a plataforma. Desenvolvido no Brasil, o sistema nasceu com a proposta de descomplicar transferências de valores entre usuários ou na hora de fazer pagamentos a lojas virtuais ou serviços online.




Lançado em 2012, o PicPay é uma fintech, uma startup desenvolvida para otimizar soluções do setor financeiro, e/ou para introduzir novas soluções. Ele é uma plataforma similar ao NuBank, mas diferente deste, o PicPay não funciona como um banco virtual.

O PicPay funciona como uma carteira eletrônica para transferir valores para contatos e fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados (à vista ou parcelados). Não há cobrança de juros ou taxas para contas pessoais, mas limita-se o recebimento de valores em R$ 800 por mês. A versão PRO, voltada para uso comercial, cobra 1,99% por pagamento recebido, mas não limita o volume de dinheiro por mês.

Com o PicPay, fazer uma vaquinha ou rachar a conta do bar tornou-se mais simples. O usuário pode tanto manter sua conta no app vinculada a seu cartão de crédito, para fazer pagamentos ou alimentar a carteira com transferências de sua conta corrente.




Basicamente, a plataforma é um mix de rede social com uma carteira digital que oferece transferências entre contas, compras em estabelecimentos, serviço de recarga de celular, pagamento de boletos, obtenção de crédito em serviços e muito mais.

O PicPay é um aplicativo de pagamentos com carteira digital que funciona como uma alternativa aos bancos tradicionais. A criação de uma conta é gratuita e feita de forma online, com validação de dados pelo app. Após esse processo, você pode adicionar fundos para a sua carteira e iniciar os pagamentos.

As opções do aplicativo são variadas: é possível gerar boleto no PicPay para cobranças ou pagamentos, depositar dinheiro na sua conta, realizar recargas de créditos no celular ou em cartão de transporte público, entre outras opções. Cada perfil criado recebe um nome de usuário e, dessa forma, as pessoas conseguem encontrar contatos rapidamente na plataforma.

Com relação aos pagamentos, o PicPay pode ser usado para transferências entre pessoas e inclui o Pix. Além disso, o seu saldo é usado para pagamentos de serviços, como contas, e compras em lojas: o aplicativo possui um espaço próprio para compras de cartões pré-pagos de redes parceiras, como Netflix, Spotify, Uber e iFood.




No PicPay, é possível utilizar o cartão de crédito ou o saldo da carteira como formas de pagamento. Para adicionar fundos, a plataforma aceita pagamentos de boletos, transferências bancárias ou operações com cartão de crédito — nesse caso, com cobrança de taxas. A plataforma ainda realiza ofertas promocionais com cupons e cashback em pagamentos.